este é o ary

O Ary é um aprendiz de magia que vivia num castelo situado no topo de uma torre tão alta que por vezes se perdia entre as nuvens. Adora tudo o que envolve a magia: aprender, praticar e aplicá-la para o bem dos outros. Tem medo do escuro, por isso sempre que se encontra, por alguma razão, a caminhar à noite num lugar sem luz, cria uma lanterna mágica que o segue para todo o lado. É um rapaz bondoso e carinhoso, que adora conhecer pessoas novas e partilhar histórias.

 

Nasceu numa madrugada em que a história do grande diplomata Aristides de Sousa Mendes desencadeou uma forte onda de inspiração. Se não sabes quem foi o Aristides, continua a ler:

 

Aristides de Sousa Mendes foi um cônsul português que salvou uma grande quantidade de pessoas inocentes (diz-se que foram cerca de 30 mil) que, quando o mundo estava em guerra, estavam destinadas a um terrível fim. Aristides, desafiando as ordens do ditador António de Oliveira Salazar (quem, na altura, governava Portugal), concedeu-lhes passagem de França para Portugal, permitindo assim que escapassem e se mantivessem a salvo.

 

Aristides foi (e é) um verdadeiro herói, que não precisa de capa ou de super-poderes para ser reconhecido como tal, apesar de que, na altura, ninguém concordou com isso. E é por isso que o Ary está aqui: para te dê a conhecer quem foi o Aristides e para que possas, com ele, celebrá-lo como merece.

mais sobre o ary...

É um rapaz muito curioso

e interessado. Está sempre

à procura de saber mais.

Ilustração_Sem_Título 69.png
Ilustração_Sem_Título 68.png

Ser um feiticeiro bom e de topo é o que mais deseja.

Ajudar pessoas é o que o faz realmente feliz.