esta é a maxy

Incrivelmente carismática e cheia de talento, a Maxy consegue sempre chegar onde quer chegar. Demore o tempo que demorar, lute o que tenha que lutar, tem dentro de si toda a força que precisa para continuar a sonhar e a alcançar objetivos. O problema é que, a cada passo que dá, uma voz, dentro dela, diz-lhe que ela nunca conseguirá atingir o que pretende. E é uma voz bem convincente, que teima em deitá-la abaixo com a mesma força e potência com que a Maxy, por outro, luta pelos seus sonhos. A voz é a sua.

 

A vida da Maxy resume-se a uma constante batalha com ela própria. Se ela diz sim, a voz diz-lhe que não. Se sente que consegue fazer alguma coisa, a voz diz-lhe que não consegue. É esta luta consigo mesma que mostra à Maxy o quão importante é o equilíbrio entre falhar e prosperar.

 

Maysoon Zayid é o nome da heroína que inspirou a criação da Maxy. Comediante, atriz e ativista proveniente da Palestina (sendo até considerada uma das primeiras mulheres comediantes muçulmanas, e tendo sido a pioneira em espetáculos de stand-up na Palestina e na Jordânia), é uma mulher de força, que está a provar, desde que nasceu, que um diagnóstico de paralisia cerebral não a vai impedir de alcançar os seus objetivos.

Foi-lhe dito por médicos que nunca conseguiria equilibrar-se de pé nem andar, mas ela conseguiu, e consegue, e vai continuar a ultrapassar todas as dificuldades que lhe apareçam na vida. No entanto, mérito também tem que ser atribuído à família de Maysoon, que sempre se certificaram que lhe eram dadas as mesmas oportunidades que às irmãs (que não têm nenhum tipo de diagnóstico) e que às outras crianças. Foi muito devido à motivação e persistência transmitida principalmente pelo seu pai, que a Maysoon chegou onde está hoje. E o futuro será ainda mais frutífero.

Uma curiosidade sobre a Maysoon: todos os anos, três meses por ano, a heroína desloca-se até campos de refugiados situados em território palestiniano, para ajudar crianças incapacitadas e/ou orfãs a lidarem com trauma através da arte. 

mais sobre a maxy...

A voz que ouve apresenta-se como uma Maxy oposta à original.

Ilustração_Sem_Título 14.png
Ilustração_Sem_Título 16.png

Cinematografia é a sua paixão.

Adora pintar - é uma atividade que a acalma, apesar de gerar alguma insegurança.