Olá!

Bem-vindos/as ao blog da Heróis sem Capa. Vou aproveitar esta oportunidade para me apresentar, pois, assim, estabelecemos uma ligação entre nós (viva a Internet!).


O meu nome é Mafalda, nasci em Viseu, uma cidade do Centro de Portugal e, aos 18 anos, mudei-me para Lisboa para tirar um curso na faculdade (e aos 21 para Barcelona, para seguir estudos). Agora estou quase em modo nómada: gosto de dizer que vivo em Lisboa, mas o trabalho obriga-me a andar de um lado para o outro (como se eu não gostasse de viajar...).


Tenho uma licenciatura em Design de Comunicação, pela Universidade de Lisboa, e um mestrado em Edição e Publicação, pela Universidade Pompeu Fabra de Barcelona. Este meu percurso, até hoje, permitiu-me dedicar a fazer o que mais gosto e concentrar-me a trabalhar para os mais pequenos. Sempre gostei muito de desenhar e de ler/ouvir histórias, por isso, nesta fase da minha vida, resolvi dedicar-me a contar e ilustrar algumas que eu acho que têm potencial para inspirar outros da mesma maneira que me inspiram a mim. Espero que gostem das personagens que criei e que elas vos ajudem a encontrar o verdadeiro herói sem capa que vive dentro de cada um de vocês!


Criei esta secção do website, o dito "blog", para poder conversar convosco. Uma parte muito importante deste projeto é admitir a impossibilidade de eu, sozinha, conseguir contar todas as histórias que existem sobre todos os heróis que vivem entre nós (acreditem em mim, são quase tantas como as estrelas no céu), e é aí que vocês entram. Gostava que, quando eu vos contasse uma história, me contassem outra. Isto servirá para colocar um holofote merecido sobre quem, de uma maneira ou de outra, fez algo que nos deixou orgulhosos de partilharmos o mundo com ele/a. Está na hora de celebrarmos os verdadeiros heróis (sem capa) que vivem dentro e ao pé de nós, não acham?

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Daisy

Letra H

Beny