Sebby

Olá, olá, queridos heróis!


Cá estamos, uma vez mais, juntos para celebrar um novo herói da vida real. Nos próximos minutos, quero que desliguem o interruptor de acesso ao mundo lá fora e que se concentrem aqui, nas minhas palavras e na história que vos venho contar. Prometo que vale a pena!


Março, o mês que dá início à primavera; o mês que traz os bolbos floridos e as cores. É também o mês que introduz as alergias primaveris e que casa os lenços de papel com o nosso nariz. Sendo este um mês tão carregado de renovação e esperança, não podia ter-vos trazido um herói melhor do que o Sebby.


O Sebby existe para comprovar que um coração bom tem o poder que precisa para fazer a diferença. Ajuda a restaurar a esperança na Humanidade que por vezes sentimos fragilizada. É a prova provada que uma pessoa comum, como vocês e como eu, pode ter um impacto imensurável na vida de quem a rodeia.


O herói do mês de março de 2022 é inspirado no doce Sebbie Hall, um jovem de Linchfield, Staffordshire, (Inglaterra) que, quando a pandemia da COVID-19 começou, deu uma missão a si mesmo: fazer, todos os dias, uma boa ação. Grande ou pequena, o importante é que todos os dias fossem marcados por uma ação que provocasse felicidade, de alguma maneira. E se acham que, dois anos depois, o nosso herói deixaria essa missão para trás, enganam-se. A missão continua!


Tudo começou com o Sebbie a querer dar o seu iPad a um amigo quando as escolas começaram a fechar. O objetivo era que se mantivessem em contacto, claro, e que se pudessem ver com regularidade via Zoom. Para que isso acontecesse, durante 10 dias, realizou atos aleatórios de bondade patrocinados e acabou por conseguir comprar o tablet para o amigo! Mas, como disse, isso foi só o início. Até ao momento, o herói já fez de tudo um pouco:


- Passeou os cães dos vizinhos;

- Regou jardins;

- Lavou carros;

- Enviou correio para pessoas isoladas;

- Fez bolos para enfermeiras;

- Recolheu abóboras usadas na altura do Halloween e levou-as a bancos de comida comunitários para que pudessem ser transformadas em sopa e tartes;

- Distribuiu equipamento de proteção pessoal;

- Doou casacos a sem-abrigos;

- Comprou raspadinhas e ofereceu a estranhos, sem qualquer compromisso;

- Ofereceu mais de uma centena de rosas a estranhos, enquanto fazia corridas solidárias;

- Angariou 40 mil libras, e com esse dinheiro conseguiu ajudar 300 famílias a adquirir aparelhos eletrónicos que precisavam, fundou uma equipa de rugby para pessoas com deficiência, pagou por um lugar onde jovens pudessem ficar enquanto procuravam emprego;

- Conseguiu kits de comunicação para crianças que deles precisavam;

- Fundou um centro artístico para pessoas com deficiência;

- Distribuiu ovos da Páscoa;

- Encheu comedouros para que não faltasse comida a pássaros;

- Ajudou a carregar lixo para ser recolhido;

- Doou brinquedos a crianças vulneráveis no Natal;

- ...


O herói já conta com mais de 2000 atos de bondade para completos estranhos. O que começou com a tentativa de se manter em contacto com um amigo, hoje é o movimento da sua vida, e não existe qualquer vontade de parar. O sonho é montar uma fundação, a Sebbie Hall Kindness Foundation, onde se poderá concentrar em continuar estes atos de bondade no futuro e ajudar, principalmente, crianças que estejam a ser afetadas pela solidão.


"Kindness is my super power"Sebbie Hall


Se isto não é ser herói, não sei o que é. Não é preciso salvar o mundo, nem ser o próximo grande inovador da História. Como diria a grande Jane Goodall, há que pensar localmente para agir globalmente. Qualquer pequeno passo pode mudar o dia ou mesmo a vida de alguém (incluindo o nosso, nós mesmos também merecemos atos de bondade diários), e nenhum pequeno gesto é, realmente, pequeno.


Espero que tenham gostado de conhecer o Sebbie através do meu Sebby, e que ele vos tenha trazido alguma esperança no meio de um mundo tão caótico! Ele é uma inspiração tão grande para mim... A sério! Podem "investigar" um bocadinho mais sobre ele através dos links que vos deixo em baixo.


Até breve, queridos heróis :)




Podem encontrar o Sebbie aqui: Instagram.

E ler sobre ele aqui: Good News Network, UpWorthy e BBC News.



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Monty

Miky

Laury